domingo, 5 de fevereiro de 2012

Segredos e revelações

Bem, cá estou eu para dar início a um blog. Aqui eu quero falar de mim, das minhas emoções, opiniões conquistas, tristezas, frustrações e desafios...
Existem momentos em que é preciso desabafar a vida, soltar aquilo que está preso, contar o que nos deixa feliz. Todo mundo tem um amigo ou confidente para isso, mas a gente nem sempre conta tudo para ele né? Sempre temos um segredo que nunca iremos revelar, uma história que é só nossa, as vezes cabulosa, outras não tão sérias assim, mas nunca somos de fato aquele livro aberto que muitos profanam por aí.
Quantos pensamentos e desejos deixamos de dizer? Quantos elogios e criticas deixamos de fazer? Quantos "nãos" deixamos de falar? Quantas vezes deixamos de dizer "Eu te amo"?
Para mim todos nós deveríamos falar somente o essencial. Será que estamos falando para o outro o FUNDAMENTAL? Dizer o que sente, o que pensa, a ideia que teve, o quanto ficou triste, o quanto está feliz. Será que realmente dizemos isso ao outro que nos interessa?
Esse fundamental é esquecido no meio de um monte de assuntos banais, de mágoas e ressentimentos que não deixamos para trás, esse fundamental fica enterrado no meio da vergonha de se expor, e do medo do ridículo, fica afuscado pela timidez e escondido por trás das aparências.
Para falar o fundamental é preciso coragem e desprendimento e principalmente vontade de viver... mas viver de verdade.

Um comentário:

  1. Foi um belo início de blog :) eu mesmo ja deixei de dizer tanta coisa que poderia me fazer feliz rsrs mas a vida é uma escola como diz vovó, acho que foi tanta gema de ovo que ela fez eu engolir que agora fez efeito e eu n paro de falar kk mas é isso.. viver sem medo,

    ResponderExcluir