domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os setes pecados capitais: Errar é humano, admitir é mais humano ainda!


A dubiedade do orgulho me deixa confusa sobre o que é ser ou não orgulhoso. Essa confusão é culpa da língua portuguesa onde a palavra orgulho vem a ter dois significados: Ela pode ser vista tanto com uma atitude positiva, quando temos satisfação em ter algo, ou negativa quando adotamos atitudes de soberba ou arrogância. Sentir orgulho é necessário para criar aquele senso de pertencimento e satisfação, mas quando exageramos e perdemos a mão do orgulho nosso de cada dia, nos transformamos em seres arrogantes.
O excesso de amor próprio pode nos tornar orgulhosos a ponto de ignorar que não é só o outro que erra, mas eu também posso escorregar. Então entra o dedo para apontar, a fala para julgar e a mágoa de não perdoar...
Quantas vezes cedemos as nossas vontades para a felicidade de quem está próximo da gente? Quantas vezes devemos admitir nossas falhas? Até quando eu vou te perdoar?
Eis as palavras que podem transformar: a renúncia, a humildade e o perdão, símbolos de desprendimento.
Então para o nosso crescimento se orgulhe de buscar e incorporar essas palavrinhas na sua vida. Não seja orgulhoso para não admitir que ainda não está perfeito.


confira também:Eu conquisto...tu invejas

Um comentário:

  1. EU mesmo já deixei de fazer algo por min muitas vezes para agradar quem eu gosto, não é algo muito inteligente de se fazer mas quando vc gosta.. acaba valendo a pena, ser orgulhoso em muitos momentos nos prejudicam, o bom memso é saber dosar.. não baixar a cabeça para tudo mas saber, reconhecer quando erramos e e ter o prazer de concertar depois

    ResponderExcluir