domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os sete pecados capitais: É meu, e eu não te dou!

Ser avarento já caiu de moda. Esse apego pelo que possui, gera insegurança e medo de perder. Mas a perda faz parte da vida não é? Mesmo que seja perder algo ou alguém que gostamos muito.
O cuidado excessivo sufoca e estraga o sentido de zelo, aí nos tornamos avarentos. A paixão que sentimos ser amado vira avareza quando deixamos de valorizar o outro e passamos a amar o amor que sentimos por ele.
Aí somos egoístas e não enxergamos um ser que antes nos causava admiração, mas um ser que tem que corresponder as nossas expectativas. Assim é o avarento, trata as pessoas como se fosse coisas, porque supervaloriza as coisas que tem e esquece que nesse mundo tudo é cíclico. Já sofri com amores avarentos, e já fui avarenta também. Fazer questão de coisas irrelevantes e passageiras só nos deixa cansados, não é?
Aquele medo de perder domina a satisfação de ganhar, e assim vamos nos transformando em pessoas inseguras e infelizes. 
Quem não se lembra do do Tio Patinhas e a sua primeira moedinha, na qual guarda como seu maior tesouro, gerando a cobiça do vilões do desenho animado? Mesmo tendo um valor sentimental tão grande, é um exagero tanta proteção a ponto de não se divertir nem ser feliz com aquilo que se conquistou. 
Aliás, penso eu, que tudo que possuímos nesse mundo é passageiro, não podemos tomar posse como se fosse eterno, porque eterno mesmo só nossa alma.
Desfrutar sem medo de perder, é uma maneira de repelir a avareza da nossa vida e seguir um rumo tranquilo e feliz! Concorda? 




Confira também: Quando meu olho é maior que minha barriga!
                           Errar é humano, admitir é mais humano ainda!
                           Eu conquisto... tu invejas

2 comentários:

  1. è do ser humano ser avarento..srsr acho que é até involuntario vc querer as coisas pra si...
    o problema é quando isso nos atrapalha com as outras pessoas e situações durante o dia dia.. eu sou avarento.. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pela sinceridade... acho que temos ideias parecidas, todos nós carregamos esses pecador dentro da gente, é por isso que somos tão humanos!
      Um grande abraço.

      Excluir