sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saudade, um mal necessário.



Sentir saudade dói, a gente chora, não para de pensar na pessoa que está longe. Pode ser um amigo, um irmão, pai, mãe, basta ter um cantinho especial em nosso coração que é fato sentir saudade.
Essa palavra que só existe em nosso vocabulário não podia traduzir o sentimento tão especial, mas eu digo é bom sentir saudade, viu?
Sinto saudade da minha infância, sinto saudade do tempo em que não tinha conta para pagar, sinto saudade do meu amor que mora em outra cidade da Bahia, sinto saudade da minha amiga Mara que está na Irlanda, sinto  saudade do meu pai por não vê-lo todos os dias, senti saudades do trabalho durante as férias, e vou sentir saudade das férias durante o trabalho... eu só não posso deixar de sentir saudade!
A saudade faz a gente dar valor ao que é fundamental, aquilo que nos remete ao melhor que já foi vivido, sentido ou experimentado ao longo da nossa trajetória.
Pior é sentir saudade daquilo que ainda não se viveu. É uma saudade falsa, um misto de tristeza e frustração.
Por tanto, eu vivo a minha saudade e principalmente valorizo as pessoas que eu amo, amigos, namorado, família. Sentir saudade é bom... mas é melhor ainda ter quem se ama por perto!









Nenhum comentário:

Postar um comentário