domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os sete pecados capitais: A ira que me deixa exceder ou a raiva que me deixa impotente?

Não gostaria de sentir raiva... esse  conjunto de fortes emoções  podem fazer com que tenhamos atitudes intempestivas . Mas nesse mundo em que vivemos como não sentir raiva?
É o trânsito, o trabalho, a fila do banco, a injustiça, violência, insegurança... tudo isso me move para um raiva de ser impotente.
A raiva não depende da gente, depende do outro, o assunto ou a causa motivadora para se sentir raiva. 
Fico pensando sobre aquelas pessoas que se dizem Zen, como será manter a tranquilidade o tempo todo, onde nada nem ninguém tira a sua serenidade? Será que isso é possível meu Deus? Quem souber me manda a receita aí nos comentários, ok?
Não tenho que falar sobre a raiva, apesar de não ser Zen, procuro não me contaminar com os stresses da sociedade moderna, mas o que me deixa com raiva mesmo, é a injustiça, a desigualdade, é pagar impostos e não ter acesso à serviços de qualidade, é a corrupção, o descaso, a fome, a violência contra a criança, o preconceito... com tudo isso não é mais raiva que eu sinto não, chega a ser  ódio.


Confira também:   Aí que delícia! Quero mais! Já não tá tão delicioso assim!
                               É meu, e eu não te dou!
                              Quando o meu olho é maior que a minha barriga!
                              Errar é humano, admitir é mais humano ainda!
                              Eu conquisto...tu invejas



Nenhum comentário:

Postar um comentário