sábado, 10 de novembro de 2012

Minha TPM ainda vai me matar...


Poucas mulheres admitem que tem TPM. Eu sou uma delas. O que eu tenho não é uma simples tensão pré menstrual, eu tenho uma pré, uma durante e uma pós. 
Deus nós deu a dádiva da maternidade e a maldição da menstruação, talvez porque nada é de graça nesse mundo, mas com algumas de nós ele pega pesado. 
Tem coisas que eu faço quando estou de TPM e depois me arrependo, tipo assim, eu como todo o chocolate do estoque eu depois me arrependo.
Comerciais de absorventes devem ser escritos por homens: onde já se viu uma mulher naqueles dias saindo de vestidinho branco, toda feliz, esbanjando alegria e simpatia? E as cólicas? E aquele líquido azul? Que porra é aquele líquido azul? Absorventes noturnos parecem pranchas de surf, absorvente íntimos são invasivos demais, absorventes com abas nos deixam assadas, sem abas vazam. 

Remédios para cólicas não são eternos. Os maridos, namorados, noivos, pais e irmãos afim, deveriam ser mais compreensivos e evitar algumas situações e perguntas desnecessárias, tipo: "Amor, você lavou meu short?" ou "Estou com fome, o que tem para comer?" ou ainda pior, "Tá tudo bem com você?". Pois quando estou menstruada a única coisa que eu quero é sumir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário