segunda-feira, 7 de maio de 2012

Procurando motivos para sonhar...

Se a vida fosse perfeita não teria graça. Se as pessoas, as coisas, nossos empregos, tudo que nos cerca fosse tudo perfeito, sem defeitos nem restrições, como viveríamos? Se o homem sempre busca em suas atitudes a perfeição, porque então ela pode ser tão repulsiva se o mundo perfeito realmente existisse?
Nunca tive essa necessidade de buscar ser a melhor, para ser sincera, eu odeio competições, mas sempre pensei que o que eu fosse fazer eu deveria fazer da melhor maneira possível. Seria uma boa filha, uma aluna, uma boa professora, uma boa namorada, seria boa, nas coisas que me fazem feliz.
E é isso que torna a vida interessante, buscar, correr atrás daquilo que nos deixa feliz. Bom é aquele que já encontrou motivos para sorrir, melhor ainda aquele se sabe valorizar enquanto os tem.
Mesmo Deus em sua infinita perfeição, nos criou cheio de dúvidas e imperfeições, que nos levam a buscar tudo aquilo que nos completa.
Mas esse texto veio para eu falar de sonhos. Sempre sonhei em ter tudo aquilo que me faltava, mas nunca desejei ser aquilo que ainda me falta ser. Quem sabe eu ainda possa ser uma pessoa mais generosa com os outros? Ou uma pessoa mais sociável e tolerante? Quem sabe eu possa ser uma pessoa mais dura nas horas em que eu deveria mostrar dureza e mais sensível nos momentos em que pede carinho e atenção? 
Não é fácil refletir sobre isso, mas acho importante, falar dos sonhos, porque são os sonhos que nos movimentam, o desejo de alcançar, de chegar lá, de ter aquilo que tanto almejou, nos move e nos estimula. Agora eu penso que devo procurar outros motivos para sonhar. Quem sabe eu posso sonhar em ser uma pessoa melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário