quinta-feira, 17 de abril de 2014

A história da Páscoa



Todos já conhecem ou ouviram falar da história da Páscoa, certo?Mas vale a pena ver esse vídeo com essa história contada por crianças!
Nossa vi esse vídeo e me apaixonei!

A magia dos sucos

Pois é, graças a meu namorado que entrou na onda de fazer dieta e perdeu 12 kg eu acabei entrando na onda também. Apesar de odiar dietas eu curti a ideia dos sucos detox que ele me apresentou pois são rápidos, fácies e gostosos. São sucos que ajudam a limpar o organismo e acelerar o metabolismo, excelente para ser consumido de manhã, ou antes dos exercícios físicos.
Vejam algumas receitas rápidas:

RECEITA 1

400ml de água de coco
4 fatias de abacaxi
1 maçã com casca
2 pedaços de gengibre
2 galhos de hortelã
É só bater tudo no liquidificador, coar e adoçar fica a seu gosto.

RECEITA 2

Suco de laranja
1 folha de couve
7 folhas de agrião
É só bater tudo no liquidificador, coar e adoçar fica a seu gosto.

RECEITA 3

Suco de acerola
3 folhas de couve
2 pedaços de gengibre
É só bater tudo no liquidificador, coar e adoçar fica a seu gosto.
Olha quanta naturalidade!

Você pode variar de acordo com seu gosto, o importante é fazer o MIX de frutas com folhas e até algumas raízes, brotos e até sementes.

Ao acrescentar folhas como couve, agrião, espinafre e rúcula você ganha um suco rico em antioxidantes que afastam os radicais livres(aquilo que faz você envelhecer). alem de cálcio e ácido fólico. Se quiser que o suco refrescante adicione hortelã!
As minhas frutas preferidas, são laranja, abacaxi e limão, mas maçã, mas a variedade é grande, pois frutas são sempre bem vindas pelas suas vitaminas.
Para legumes o mais indicado é o pepino(rico em potássio). mas o aipo(diurético) e a abóbora (antioxidante) também são uma boa pedida.
Raízes boas mesmo: beterraba e cenoura!
ricos em betacaroteno e vitaminas C e E.
Para pesquisar mais receitas é só procurar no google, e se por acaso decidir experimentar, compartilhe sua opinião aqui no blog! Bom Apetite!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Para quem não assistiu vale a pena! RIO 2


Continuações de filmes geralmente me deixam com o pé atrás, principalmente filmes de animação, mas assisti Rio 2 e fiquei maravilhada com a qualidade do filme. Uma história bem contada, com humor e conscientização ambiental, reforçando a preservação da Amazônia, com uma fotografia perfeita das diferentes paisagens do Brasil. O filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, é uma pintura e tem uma trilha sonora encantadora, com influências de ritmos brasileiros diversos como o maracatu, o funk e o samba. 
Se pesquisarem na internet verão que muitos críticos de cinema não gostaram do filme por acharem repetitivo e com alguns clichês, porém, expressando a minha opinião como telespectadora e educadora vejo um filme leve, de fácil compreensão, onde as crianças irão se divertir e os adultos que o acompanham poderão olhar esse país com mais respeito.

Confira o trailer: